RESENHA: A Casa das Orquideas - Lucinda Riley


Oi Marias, tudo bem com vocês?!
No post de hoje eu vou fazer a resenha de um livro um tanto antigo e que eu li já tem um bom tempo, mas acho que é uma boa forma de trazer as resenhas literárias aqui pro blog. Sim, eu amo fazer resenha de livros e espero que tenham muitas aqui no blog e que eu possa influenciar as leituras de vocês ao menos um pouquinho. 

Sinopse:
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.



Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park… E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente  pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.                                                                                                                                                                                                                                                                  

 
  A Casa das Orquídeas, como a maioria dos livros não tem um inicio tão interessante assim, o meu problema com ele foram algumas pontas soltas, um pouco de mistério desnecessário em torno de um assunto um tanto irrelevante. E confesso que isso me fez pensar em abandonar o livro, pois ele estava começando a me entediar, e isso é tudo o que eu não espero de um livro. Porém, acabei optando por continuar com a leitura e não me arrependo, os últimos capítulos do livro fizeram valer a minha escolha. São muito instigantes e capazes de nos proporcionar muita emoção a medida que a estória vai se desenvolvendo.



  Vale ressaltar que a autora escreve em terceira pessoa, o que talvez assim como a mim, não agrade muitas pessoas pelo fato disso nos fazer sentir a parte da estória. No entanto, a autora descreve as situações e os personagens com uma riqueza de detalhes tão grande, que o leitor acaba se sentindo parte daquilo mesmo lendo aquilo em terceira pessoa e se envolve completamente com o livro.

    Talvez esse tenha sido um dos livros que mais me surpreendeu. Para quem quer uma leitura diferente nesse início de ano, A Casa das Orquídeas é o livro perfeito pra isso. E juro, com uma dose de paciência você consegue encontrar o seu "pote de ouro" no final do arco-íris. Ah, e prepare-se pra se emocionar. 


E é isso meus amores, eu super espero que vocês tenham gostado. Se tiverem a oportunidade de ler esse livro, façam isso porquê vale SUPER! Me digam ai embaixo o que vocês acharam da resenha e se vocês já leram o livro ou pretendem ler, eu adoro conversar com vocês!

Um super beijo e até o próximo! 


p.s: as fotos são do blog da Priscila Guerra, porque o meu livro está bem ruim.

14 comentários:

  1. Aí meu Deus como eu nunca tinha visto esse livro antes ? Amo orquídeas e pela personagem do livro ser pianista já amei de mais 😍 quero ler também parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro ainda, mas surgiu o interesse de colocá-lo na lista! hahahaha
    Bela resenha! Simples e objetiva!

    htto://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe tem esse livro, eu li somente algumas partes dele! Mas por sua resenha ele parece ser muito bom, quando eu terminar de ler o livro que estou lendo atualmente vou ver se leio esse daí!❤

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, super me identifiquei. Vou deixar na listas de livros que quero ler ❤️
    Seu blog e lindo, beijos sucessos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li a casa das Orquídea mais achei muito interessante e vida sua resenha. Em tudo isso o que mais gostei foi o seu incentivo influenciando aos leitores procurarem ler mais. Fiquei curiosa para conhecer esse livro. Já que ele é mais antigo será q encontro onde?É uma pena o começo dele ser :meio chato" ainda bem q deu essa fica porque quando começo a ler a introdução tem q me atrair Para ler o livro por completo. Bjs arrasou na resenha.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom a resenha , não tenho abito de leer, mais esse ano quero ler algum livro e to a procura e esse me interessou bastante , a resenha dele eu gostei, vou procurar ele pra eu começa a leer, volto aqui pra dizer o que achei dele. bj *:

    ResponderExcluir
  7. Que interessante! Estava à procura de alguns livros novos para ler, acho que já vou colocar esse na lista para ler depois.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros nesse estilo. Já li um livro dessa autora, o A Luz atrás da Janela que fala sobre a Segunda Guerra Mundial, é muito bom também!

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha! É tão bom quando a gente começa a ler um livro que no começo não é muito interessante mas depois surpreende, né? Eu acho que já ouvi falar desse livro, mas como faz algum tempo que eu não leio nada, ainda não li!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Simplesmente amei, achei a história bem interessante e linda, parece ser um livro maravilhoso. A resenha ficou ótima a proposito.
    Super beijos
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Tai, achei mega interessante a sinopse do livro, gosto quando envolve os dramas da segunda guerra mundial. Embora você citou que teve vontade de abandonar o livro no inicio (realmente é dificil encontrar um livro que nos prenda nas primeiras páginas né) eu fiquei morta de curiosidade em ler, eu adoro misterios e tenho até muita paciencia em encontrar potes de ouros em livros hahah.
    Um beijo, amei a resenha e a indicação.

    ResponderExcluir
  12. A resenha ficou ótima! Parabéns!!! O que me deixou com um pé atrás em ler o livro foram as pontas soltas, isso dificulta a leitura sabe? Mas quem sabe um dia lerei. Beijos linda <3

    ResponderExcluir
  13. O livro parece interessante, o título dele me chamou muito a atenção. Fiquei um pouco curiosa e eu gosto muito de ler. Bjos

    ResponderExcluir
  14. AHHHH<3
    tem um diario e volta no tempo eu já quero! já tinha ouvido falar mas agora despertou realmente minha curiosidade. Tem vários livros com inicio meio chatinho que deepois pegam no tranco né? mas a historia é bem interessante!
    beijos <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...