2017 será Greenery!


Fala galera, tudo bem com vocês? 
Pra quem não entendeu o título do post, eu explico. Todo ano a Pantone - a maior empresa fornecedora de padrões profissionais de cores para o mundo da moda e design - escolhe uma cor como a "cor top" do ano seguinte, normalmente eles escolhem somente uma cor, mas em 2015 eles surpreenderam o mundo e escolheram dois tons pastéis, o rosa quartz e o serenity para serem os tons de 2016. Em 2016 voltaram para a tradição de apenas uma cor, e para 2017 tivemos o Greenery. 

A cor é um tom de verde meio musgo, porém, com um pouco mais de amarelo na composição, tornando bem mais vivo. Pouco antes do anuncio da Pantone sobre a cor o ano, as passarelas dos desfiles da coleção verão 2017 dos estilistas Balenciaga, Gucci, Pucci, Louis Vuitton e Dries van Noten já estavam repletas de verde com a tonalidade bem parecida ao Greenery.

Segundo a Pantone:

"Uma cor refrescante e revigorante, Greenery simboliza novos começos.

  Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos positivos de Greenery se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando.

  Greenery é uma cor natural e neutra. Quanto mais envolvidas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unicidade inerente do mundo natural. Esta mudança se reflete na proliferação das expressões de Greenery na vida cotidiana, seja através do planejamento urbano, da arquitetura, do estilo de vida e de vários exemplos globais em termos de design. Uma cor constante nos bastidores, agora Greenery está sendo chamada para o palco - hoje já é uma tonalidade omnipresente em todo o mundo.

  Uma cor que re-afirma a vida, Greenery também é emblemática na nossa busca pelas paixões pessoais e nossa vitalidade."

Greenery é uma cor de energia, então COM CERTEZA qualquer look/make/decor usando essa cor vai dar um toque alegre e vivo. 




Confesso que eu ainda estou com um pé atrás quando a cor porque nunca gostei muito de verde, mas quem sabe ao longo do ano alguma peça não me conquista?! Mas e vocês, o que acharam dessa escolha? Deixem seus comentários, eu vou adorar conversar com vocês! 


Um super beijo, e até o próximo! 

4 comentários:

  1. Amei a escolha, lindo tom!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não ligo pra tendencia e cores sabe, acho que podemos ser livres e usarmos o que quisermos independente de epoca! :D
    Não é uma cor que eu usaria em roupas ahhaha!

    fiz meu primeiro nostalgia nintendista de 2017, se quiser ver o post clica aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que somos livres pra usarmos o que quisermos, Flavi. Como falei no post, a Pantone é uma empresa fornecedora de padrões de cores para empresas de design e também da moda, quem não trabalha com esse tipo de coisa não precisa seguir o "padrão Pantone". Já as empresas do ramo de Design e Moda, tem a escolha da Pantone como um guia para a fabricação de suas peças durante o ano.

      Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...