Um Porto Seguro - Nicholas Sparks


Oi Marias, tudo bem com vocês? 

Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu amo MUITO, e que provavelmente vocês já assistiram ao filme ou já ouviram falar desse autor. Nicholas Sparks é sinônimo de romance e muito choro sim, e garanto que nesse livro tem tudo isso e um pouco mais, haha! 


Sinopse:
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.



Meu resumo:
Tudo começa quando Katie - uma mulher muito misteriosa - aparece na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte. Com pouco dinheiro e há alguns dias sem comer, Katie consegue um emprego em um restaurante tradicional da cidade. Sem nenhum amigo ou amiga, ela mora afastada de todos e sem contato com as pessoas de lá até que Jo - uma mulher muito estranha - muda-se para a casa ao lado de Katie. No começo, ela é um pouco resistente a amizade da nova - e unica - vizinha, pois ainda é assombrada pelos "fantasmas" de seu tão recente passado, mas aos poucos essas barreiras entre as duas vão se rompendo.

Katie - após algum tempo - se envolve em um relacionamento com um homem muito especial que durante algum tempo faz com que ela esqueça do seu passado tão obscuro. Ela finalmente estava conseguindo seguir em frente, havia conseguido deixar verdadeiramente seu passado para trás. Mas o passado não estava disposto a deixa-la.


Quando o assunto é Nicholas Sparks, eu sou até um pouco suspeita pra falar, porém, Um Porto Seguro é um livro realmente MUITO bom. É impactante, surpreendente e muito, muito emocionante.

O livro é narrado em terceira pessoa, e com pontos de vista alternados. Okay, eu realmente não gosto de livros com essa forma de narração, mas o Nicholas fez isso de uma forma tão leve, que a leitura se desenvolveu rapidamente, sem toda aquele peso de ser apenas um observador (eu já comentei aqui no blog que acho isso bem chato), e nos leva cada vez mais para dentro daquele mundo de informações bem a nossa frente.

Bom, tirando alguns erros de digitação o livro é muito bem formulado, tem uma temática diferente das que normalmente são abordadas por ele e também é muito divertido. Um Porto Seguro, é o tipo de livro que te prende, e que te faz pensar nele toda vez que para de ler, isso é, quando você consegue.




O mistério que envolve a vida dela em nenhum momento foi aquela coisa forçada demais, e tudo ia se encaixando nos capítulos narrados por personagens diferentes. E provavelmente isso é o que me deixou muito viciada nele, porque eu sabia que no capítulo seguinte teria algo novo pra encaixar na história dela, Sem contar a surpresinha que o "tio Nick" colocou pra gente no finalzinho. Sério, vocês tem que ler!


Por hoje é isso, eu super espero que gostem do livro tanto quanto eu. E quem já leu comenta aqui embaixo, e quem não leu comenta também pra eu saber o que acharam da resenha. Ah, e não esqueçam de se inscrever como seguidores do blog me ajuda DEMAIS, e também de se inscrever no nosso canal. 



Um super beijo, e até o próximo!

14 comentários:

  1. Amo o Nicholas Sparks esse é um dos meus livros favoritos <3

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu sempre gostei muito do Nicholas durante a minha adolescência, depois dessa fase fui me distanciando desse tipo de literatura, por incrível que pareça ganhei esse livro e não senti nenhuma vontade de ler, com a sua resenha pude sentir um pouco mais de atração por ele. Quero descobrir os mistérios da vida da personagem RS, afinal falou de mistério é comigo mesmo.
    Sua resenha está muito completa!
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu resumo, me lembrou aquele filme novo que eu esqueci o nome, acho que é "Corra". Eu juro que li a sinopse pensando que poderia ser uma série haha, tenho preguiça de ler livro. ótimo trabalho, parabéns <3

    www.coisasdoalle.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha, super objetiva! E guria eu só assisti o filme, na real não tenho muita paciência para ler Nicholas Sparks porém sei que as historias dele são bastante apaixonantes e inspiradoras. Gosto de alguns filmes e Um Porto Seguro é um dos meus preferidos pois o elenco é perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Que resenha mais linda é essa hein mulher? Linda demais. Preciso comprar e ler esse livro, eu ainda não conhecia esse... mas parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse livro, de alma mesmo! Com certeza Nicholas é sinônimo de choro, amor, paixão, um misto de emoções e sensações. Amei sua resenha, super detalhada e cheia de amor! Amei seu blog, parabéns!!!

    www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um pouco de preguiça desse autor, não sei porque, acho que foi a quantidade de livros, e filmes lançados baseados nos seus livros, e o quanto os personagens são sempre caucasianos, e morrem de câncer rsrsrs, adoro um bom romance, mas os dele não me descem...
    De qualquer forma parabéns, muito sucesso pra você <3

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser realmente muito bom, adoro leitura! Vai para a minha listinha de livros, e se eu gostar, vou indicar para outras pessoas que também gostem de ler! Sucesso com o seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Aff, que resenha maravilhosa, nunca ouvir falar do livro e nem desse livro, mas ele parece ser muito bom! Vou procurar esse filme no youtube será que tem? Quero assistir ele.

    ResponderExcluir
  10. Ele é meu autor favorito mas esse livro em particular não me prendeu e acabei não terminando. Juro que vou tentar finalizar ele. Kkkkk as histórias dele são sempre maravilhosas e vendo vc falar... acho que foi o lance da terceira pessoa que nao me prendeu. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nicholas Sparks é meu escritor preferido! Sou apaixonada pelos romances dele. Os filmes que são criados a partir dos livros são ótimos, mas os livros em si são excelentes! Fiquei com vontade de ler "Um Porto Seguro". Lembro de ter assistido no cinema, mas imagino que o texto é ainda melhor. Te recomendo a leitura de Diário de Uma Paixão. A gente chora o tempo todo. Beijinhos!

    www.bulafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que tinha um preconceito muito grande com os livros dele Nicholas Sparks. Mas depois que li Um Porto Seguro, eu fiquei simplesmente apaixonada. Por toda forma dele escrever e sua narração me prensderem muito.
    Sua resenha ficou ótima <3
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  13. Assisti o filme e achei beemm clichê uma coisa tipica do Nicholas Sparks. O livro eu ainda não li e provavelmente se eu ler deve ser ainda pior se eu retirar mansão ao filme. Sempre eles pecam muito quando levam o filme para o livro

    ResponderExcluir
  14. Nunca li o livro, apesar de conhecer de nome o autor. Parece ser um livro bem interessante e fiquei curioso pra saber da "surpresinha" no final do livro. haha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...