O que é Lomografia? #Parte 2

Oi, Marias!
Tudo bem com vocês? 
Como eu havia prometido, essa é a segunda parte dos posts (leia o primeiro post) que conta um pouco da história da Lomografia. Espero que esses posts possam aproximar vocês desse estilo de fotografia maravilhoso! 

Então, neste período a LOMO PLC entregava 1000 câmeras todos os meses para a Áustria. Como o novo negócio austríaco cresceu muito e os lomógrafos exigiam por mais câmeras, o preço de cada uma subiu 50% em St. Petersburg! Isso se deu pela separação da antiga União Soviética, onde a produção de companhias Russas mudou completamente, aderindo ao movimento capitalista.

Para bancar a produção exclusivamente de Lomo LC-A, a fábrica LOMO PLC teve que aumentar seus preços. Apesar de negociações terem sido feitas, as coisas não deram muito certo, pois os lomografos simplesmente não podiam pagar o novo preço. Alguma coisa tinha que ser feita. Os lomografos, então, organização uma delegação completa, marcaram um horário com o cônsul austríaco em St. Petersburg e finalmente se sentaram para conversar com o Vice-Presidente da cidade – um camarada amigável chamado Vladimir Putin. O futuro primeiro ministro russo, Putin, convenceu o pessoal da LOMO PLC a recalcular a produção da câmera novamente e, por fim, as duas partes concordaram que a produção da Lomo LC-A deveria ser mantida.

Acompanhando as reuniões em St. Peterburg, o pessoal da LOMO PLC debatia como poderiam ainda produzir a câmera de forma que pudessem pagar um preço razoável. 



Apesar de diversos líderes de departamentos serem contra a continuidade da produção, o diretor geral da companhia finalmente deu sinal verde. Mesmo com os preços aumentados e os esforços necessários dobrados para a câmera continuar sendo produzida, a popularidade internacional da Lomography era vista como uma vantagem distinta para a imagem global da LOMO PLC. Todas as mudanças possíveis e impossíveis para fazer com que a câmera fosse produzida foram feitas. Como resultado disto, a produção da Lomo LC-A foi reassumida!

No começo de 2005, a Lomographic Society recebeu notícias devastadoras. A fábrica LOMO Optical estava parando de produzir a câmera Lomo LC-A. Como sua produção ficou mais específica e high-tech, já não se podia sustentar a pequena fabricação de uma única (e preciosa) câmera. Inicialmente os lomografos ficaram arrasados com as notícias – mas logo criou-se um plano. Iríamos reconstruir uma nova Lomo – incorporando tanto as características queridas da original, quanto novos truques.


E por hoje ficaremos aqui, galera! Muito em breve teremos a última parte desse post. Obrigada por estarem acompanhando.  Deixa seu comentário ai embaixo, vou adorar saber o que vocês estão achando. 

XOXO, e até o próximo post!

 Tchau!

3 comentários:

  1. que post de utilidade pública. Não sabia nada a respeita, bem leiga mesmo. Mas pela forma que explicou e pelo outro texto, tô bem por dentro do assunto agora :D Esperar pelo próximo post agora rsrs

    Beijo, www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que post maravilhoso!! Eu sempre vejo falar sobre essa palavra LOMO, geralmente em filtros que aplicamos em fotos. Agora entendi porque se chama LOMO. haha bjs

    ResponderExcluir
  3. Que postagem mais interessante, eu ainda não tinha visto nenhum post desse tipo com esse tema. Achei muito bom...aprendi demais mulher ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...