DIY - Pote de Felicidade




Oi galera, tudo bem com vocês?

Esse é o primeiro post do blog, e eu pensei muito antes de fazer algo e queria que fosse algo muito legal, então porque não um DIY? Como não tenho canal ativo, os diy's serão feitos através de fotos, vou sempre tentar mostrar da melhor maneira possível, okay?! 

Eu queria algo que tivesse a ver com o início do ano e toda aquela expectativa que temos para ele, então lembrei de uma coisa que fiz ha um tempo atrás chamado "pote da felicidade". É basicamente um potinho em que colocamos todas as coisas boas que nos aconteceram durante aquele ano, e ao final dele retiramos papelzinho por papelzinho e lemos para relembrar e agradecer por esses momentos. 

E eu acho isso tão importante, porque nossa cabeça tem um negócio chamado "viés da negatividade", e isso meio que nos impulsiona a relembrar mais as coisas ruins e nós acabamos só reclamando de tudo e não agradecendo as coisas boas que nos aconteceram que muitas vezes são em maior quantidade que as ruins, e isso nos deixa abatidos ou nos deixando ainda mais abatidos(se você já estiver meio na bad).

Mas enfim, bora começar?



Você vai precisar de:
  • Papeizinhos (os coloridos vão deixar seu pote ainda mais alegre)
  • Tesoura
  • Caneta
  • Pote
Como fazer:


#1. Corte o papel do tamanho que você desejar, ou pegue post-its que já tem um tamanho legal.





#2. Sempre que algo fizer o seu dia melhor, escreva o que foi e também a data  (vale qualquer coisa que tenha feito você sorrir).


#3. Aí é só dobrar e colocar dentro do potinho.


#4. Acumule suas alegrias no potinho e só reveja todos no final do ano!

Fácil, né?! Lembrem também de agradecer por tudo isso que fez seu ano melhor, a vida não é feita só de momentos triste como a gente costuma a insistir tanto que é. As vezes ela está sorrindo pra gente e nós nem percebemos. 

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado do primeiro diy do blog, e que vocês possam fazer isso em casa também. 

Um super beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Oi Tai! Parabéns pela iniciativa de criar um blog! <3 Aliás, jácoloquei o seu link em nossa Biblioteca de Blogs pra acompanhar seu trabalho sempre :)
    Boa sorte! E Feliz Ano Novo!
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI! *-* Obrigada por nos anexar a sua biblioteca de blogs, é uma honra!

      Feliz ano novo pra você também, Rebeca.
      Beijão e mais sorte ainda com seu blog! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...